USP
Universidade de São Paulo

AUTOCLAVE DE BARREIRA

Autoclave de Barreira (SERCON)

 

Responsável: Silvânia M. P. Neves

Localização: 
Seção de Higiene e Esterilização do Biotério de Produção e Experimentação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Instituto de Química.

Usuários Regulares: Todos os cerca de 60 pesquisadores e respectivos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e do Instituto de Química, cujos animais são produzidos e mantidos nas dependências do Biotério.
 

Usuários Externos: Entrar em contato através do endereço eletrônico (
silvania@usp.br) ou pelo 30913832, com Silvânia. 

Como usar: 
Por se tratar de uma autoclave de barreira, esta máquina NÃO se destina a esterilizar resíduos biológicos, meios de cultura ou qualquer outro tipo de solução, podendo esterilizar APENAS material cirúrgico lavado e limpo, vidraria lavada e limpa, uniformes limpos, plásticos novos, água, maravalha nova e ração. Todos os materiais devem estar embalados apropriadamente para sofrerem a esterilização por calor úmido, as embalagens devem resistir ao ciclo sem se deformarem ou derreterem e permitirem a esterilização do seu conteúdo. A sua utilização para as atividades do Biotério é contínua, não havendo possibilidade de agendamento. Entrar em contato para maiores informações sobre o uso.