USP
Universidade de São Paulo

ODYSSEY

Responsável: Prof. Dr. Ricardo José Giordano

Técnicos: Adriana Yamaguti Matsukuma e Wilton José da Rocha Lima 

Telefone:
 3091-9043

Local que está Instalado: Bloco 9 inferior, sala 908 

Acesso: é necessário o cadastramento de uma senha pessoal. Todos os alunos e professores podem solicitar sua senha individual. Isto deve ser feito pessoalmente, entrando em contato previamente por e-mail com um dos técnicos Adriana M. Yamaguti (e-mail: amatsuku@iq.usp.br ) ou Wilton J. R. Lima (e-mail: wjrlima@iq.usp.br ). 

Como usar: Usuários iniciantes deverão fazer um pré-treinamento com um dos técnicos responsáveis e seguir as recomendações de uso e funcionamento a risca. Ou então fazer uso do equipamento sempre acompanhado de um dos técnicos ou com algum usuário avançado (em caso de dúvida ou urgência procurar os alunos do Prof. Fabio Forti, Bl. 09i Sl.922). É estritamente proibido o uso fora destas condições! Os usuários devem notificar aos técnicos qualquer problema de funcionamento ou mau uso do equipamento, o qual só deve ser ligado e desligado pelos técnicos responsáveis! 

Quais são as funcionalidades: medidas de fluorescência por escaneamento de membranas de nitrocelulose, placas multiwell de 96 poços ou animais, onde haja uma fluoróforo (conjugado ou não a anticorpo secundário!) que emita na faixa do infravermelho próximo, ou seja, em 700nm e/ou 800nm. 

Como deve ser feito o agendamento: Não há necessidade de agendamento, mas em caso de necessidade de uso específico o contato deverá ser feito por email, por telefone  ou pessoalmente com os técnicos responsáveis e, na falta destes, com o docente responsável. Entretanto, todo usuário deve anotar seus dados, de suas amostras e o tempo de uso no caderno de registros ao lado do equipamento! 

Como deve ser feito o agendamento: No Odyssey o agendamento pode ser feito por email, por telefone ou pessoalmente com os técnicos responsáveis.