USP
Universidade de São Paulo

Aluno Especial

Alunos especiais são aqueles matriculados apenas em disciplinas isoladas sem vínculo com qualquer Programa de Pós-Graduação da USP.

As inscrições em disciplinas avulsas da Pós-graduação do IQUSP são abertas no início de cada semestre conforme consta no Calendário Semestral de Matrículas da CPG.

1 - Inscrição

Os candidatos devem ter concluído a Graduação e entregar presencialmente na Secretaria de Pós-Graduação do IQUSP a ficha de inscrição e a relação de documentos nela descrita.

Os alunos especiais terão direito a um certificado de aprovação em disciplinas, expedido pela CPG.

A aceitação do aluno especial deve ser aprovada pela CCP, ouvido o docente responsável pela disciplina.

A critério do orientador, poderão ser aproveitados créditos em disciplinas cursadas na condição de aluno especial, nos 36 meses anteriores à data da matrícula inicial como aluno regular.

Podem, a juízo da CCP, ser admitidos para matrícula em disciplinas de Pós-Graduação, na condição de alunos especiais, alunos de graduação da USP, desde que sejam encaminhados por orientadores credenciados em Programa de Pós-Graduação da USP e que estejam participando de atividades de iniciação científica.

Os créditos assim obtidos, nos últimos 36 meses, poderão ser computados no conjunto necessário para a obtenção do título de Mestre ou Doutor, desde que o aluno seja admitido, após aprovação no processo seletivo, em um desses cursos.

2 - Período de Matrícula de Alunos Especiais - 1º Sem. 2017

Receimento de inscrições em disciplinas avulsas de alunos especiais: de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017.